Quem é Luciano Arthur?

Tempo de leitura: 5 minutos

Então, se o blog é meu, eu vou me apresentar em primeira pessoa. Vamos lá!

O meu nome todo na verdade é Luciano Arthur Bublitz, porém o Bublitz é mais complicado para compreender e entender muitas vezes, sendo assim eu preferi trabalhar com meu nome um pouco mais curto e por isso inclusive o site é Lucianoarthur.com.br.

Luciano Arthur Bublitz
Luciano Arthur Bublitz

De onde vem e o quão velho já sou!

Eu nasci em Blumenau SC no ano de 1984 e sempre fui apaixonado por vídeo games desde que me conhecia por gente, talvez lá pelos 6 anos de idade. A paixão por games me fez ter uma vontade imensa de ter um Personal Computer ou PC como era conhecido na época, quando eu falo época, estou falando de 1996, faz tempo!!!

Eu quero é jogatina! Games!

Em 1996 computadores eram caríssimos, somente quem tinha um bom salário ou um bom capital podia se jogar e comprar um, porém eu era um pré adolescente de 12 anos, então precisava de ajuda e foi aí que a minha mãe e eu fomos a uma feira de informática na minha cidade e lá foi comprado o equivalente a 20 mil reais de equipamentos, sendo um computador para a empresa dos meus pais e outro para eu jogar ?, além também de duas impressoras, e segundo minha mãe a compra do computador era para eu estudar e aprender coisas novas e eu jurava que era para isso, mas lá no fundo, eu só queria para jogar.

Para quem pode achar que eu era um afortunado, acertou, meus pais tinham comércios (talvez para mais de 50 funcionários, não lembro bem), porém as coisas foram piorando e nesta fase da piora eu estava com 12 anos e meus pais ainda possuíam um comércio de vários que eles perderam, e foi quando eu estava entre 14 para 15 anos, meus pais perderam o último comércio, e não tinham mais absolutamente nada em seus nomes, perderam sítio que tinha 3 casas e um terreno gigante, e assim partimos para o aluguel e cada um seguiu seu caminho separado, eu fiquei com a minha mãe e confesso que foram os anos mais difíceis da minha vida na parte financeira… mas paremos aqui sobre a história triste, pois teria muita história para contar, vou deixar para um post futuro :).

Muitos Cursos de Informática me levaram longe

Por fim o tempo passou e eu me joguei em vários cursos de informática desde 1996. E em meados de 1999 e anos 2000, conheci programas gráficos como Photoshop e Corel, logo na sequencia conhecia ferramentas para desenvolver sites, o famoso Front Page e o Dreamweaver.

De tanto curso virei um Professor

Em 2002 com praticamente 6 anos de cursos, eu me tornava um professor de informática, onde lecionava desde softwares básicos a mais avançados. Foi com certeza o momento em que eu mais aprendi e era o que eu justamente precisava, aprender para ensinar e tudo ficou muito mais enraizado dentro da minha cabeça.

No ano de 2003 trabalhei em uma escola de informática que também tinha uma área de criação de sites, foi então que eu encontrei o meu futuro, entre arte e código, ali estava eu, e no mesmo ano entrava na faculdade para cursar o curso de Web Design e Programação.

Detalhe: eu fiz apenas parte de um site nesta escola de Informática, trabalhei apenas 7 meses lá e adivinhe só, a escola faliu, ou seja não tive a experiência que eu precisava, mas eu já sabia o que queria quando saí daquela escola.

A Faculdade não é tudo – Precisei de um Insight

Durante o primeiro e único semestre que eu cursei deste curso eu tive que desenvolver um projeto individual na aula de Projetos Web, foi então que eu criei um projeto chamado Aulaparticular.com, porém era necessário criar uma empresa fictícia para assinar o projeto e assim olhando para uma lista telefônica e vendo a escrita Vale do Itajaí, pensei, por que não, Vale da Web e assim isso sou tão fácil que parecia que era o que faltava para dizer que eu iria ter uma empresa de desenvolvimento de sites.

Estava ai o começo de tudo, o futuro se desenhava com esse nome que até hoje acho meio estranho, mas existe uma lógica muito interessante com a minha região, já que onde moro faz parte de várias cidades que estão inseridas no Vale do Itajaí.

Detalhe: eu perdi o emprego bem no primeiro mês da faculdade, resultado praticamente um semestre sem pagar as mensalidades. E eu sobrevivi :).

Já se passaram muitos anos, mas a paixão pelas buscas não acaba

Estamos em 2019, quando aqui estou escrevendo este texto, já se passaram 16 anos desde 2003, a empresa foi oficialmente aberta com seu cnpj em Janeiro de 2017, porém começou a operar com o nome já no ano de 2003, onde comecei a fazer sites para empresas de conhecidos e parentes. Hoje a Vale da Web já soma mais de 1500 projetos de sites desenvolvidos.

Dentro destes 16 anos, fiz muita coisa, curso de graduação de marketing e vendas, fui a muitas e muitas conferências de marketing digital, atendi clientes em vários estados e percorri muitos km, seja de carro ou de avião, mas teve uma coisa que me marcou e que mais me agradou, foi quando eu comecei os estudos em posicionamento no Google, ou praticamente traduzido em SEO (Search Engine Optimization), e assim praticamente desde 2008 eu me viciei no Google e hoje posso dizer que já ajudei muitas empresas a ganharem milhares de acessos em seus sites.

E para finalizar, em 2019 voltei a lecionar cursos, porém apenas para clientes e recentemente lancei novo projeto com foco em cursos online, onde ensino boa parte do que aprendi ao longo de praticamente de 16 anos de profissão com criação de sites e marketing digital.

Fique a vontade e faça bom proveito de todo o conhecimento que disponibilizo em meu site.